Bibliografia – Arquivos Permanentes

Um bom livro para quem quer se aprofundar no tema dos arquivos da terceira idade, os arquivos permanentes, é  intitulado “Arquivos Permanentes, Tratamento Documental” da autora Heloisa Liberalli Bellotto.

Nele, Belloto aborda os arquivos permanentes de uma maneira atual, desmistificando a idéia inicial de que os arquivos de caráter permanente são “arquivos mortos”, mas são sim a memória da instituição que os produziu.

Abaixo, a descrição do livro da Belloto:

“O arquivista hoje desempenha um novo e importante papel, atuando como gestor de informação estratégica, presente desde sua criação até todos os seus usos possíveis, colaborando para que os fluxos informacionais ocorram de maneira plena. O tratamento correto da documentação histórica nos arquivos permanentes é fundamental para que se preserve e se transmita a informação neles contida. Daí a importância desta obra, fundamental para os alunos dos cursos de arquivologia, para profisisonais responsáveis pela organização de arquivos permanentes e para pesquisadores e usuários de fontes primárias em seus estudos”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: